Todos nós temos um lado rebelde.
Quando nós sentimos vontade de gritar loucamente pela rua, só porque todos estão em silêncio. Quando do temos vontade de fugir de casa pra sair com os amigos, por mais que os responsáveis deixem a gente sair, mas a sensação de poder dizer que fugiu é mais gratificante só porque é proibido. Quando temos vontade de fazer uma tatuagem horrível e gigantesca, mas só porque é diferente. Quando temos vontade de mandar aquele professor chato pro inferno, mesmo sabendo que será punido por isso, mas só por que teve a coragem de expressar sua vontade, fez. Quando temos vontade de sacanear as outras pessoas, acharíamos ruim se fosse com a gente mas como é com os outros, temos muita vontade de fazer...
Muitos dizem que rebeldia é uma característica dos jovens, acho que isso é devido ao fato de os jovens de hoje em dia não estarem mais se preocupando com o seu futuro promissor, ter uma base social, constituir uma família, ter sua casa.
A maior parte dos adultos critica a adolescência, consideram-na a pior fase da vida, mas porque isso? Será que realmente é a pior faze da vida?
Acho que a rebeldia faz parte de uma adolescência saudável e normal, é onde se pode notar o potencial e a criatividade de cada individuo a partir dos seus gestos, desde um simples corte de cabelo diferenciado dos outros, até o pior dos modos de se chamar a atenção.
Por Figueiredo, Cristal
Por Figueiredo, Cristal
Kat Von D, acho ela foda :D
ResponderExcluirMas preferia ela no Miami Ink
Discordo da parte que diz que os jovens de hoje não se preocupam com o futuro promissor.
ResponderExcluirE na minha opinião só se reconhece a rebeldia quando passamos a fase “fogo”, se é que me entende, e se é obrigado ao desapego em nome de um princípio.
Ser poeta com 17 anos é fácil. Quero ver é depois - disse Paulo Leminski
e adaptando: Ser rebelde com 17 anos é fácil. Quero ver é depois
Parabéns pelo texto
Abraço