"A reflexão da lhama"

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os animais sob todas as coisas também amam

Muitas vezes acabamos filosofando sobre os animais. Será que eles pensam? Será que eles têm sentimentos? Será que têm algum objetivo em suas vidas?
Podemos perceber diversos tipos de atitudes no comportamento dos animais. Os animais são agressivos, dóceis, inteligentes, sociáveis... Mas o mais interessante nas atitudes dos animais é a sua capacidade afetiva com indivíduos da sua e/ou de outras espécies...
É no afeto que percebemos que um animal realmente pensa, afinal, se não pensassem, não saberiam cuidar de seus filhotes e nem muitas vezes adotar outros filhotes desamparados. Os animais sabem criar os laços afetivos mais puros e singelos que possam existir, pois eles  sabem cuidar e amar o seu meio.
Mesmo entre diferentes espécies, é capaz de surgir o mais e belo e puro amor, com base no carinho e afeto, pois a amizade entre animais é muito diferenciada da amizade dos humanos, que na maior pare das vezes tem como base a ganância e o interesse econômico.

Por Figueiredo, Cristal

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O tempo





O que aconteceu com o tempo?
Cada vez mais estamos nos ocupando com coisas que precisamos no nosso dia-a-dia, como trabalho, estudo, amigos, família, nosso bem estar físico e mental, etc.
Acordar, escovar os dentes, se arrumar, tomar um café,ir para a escola (ou trabalho), voltar, almoçar, escovar os dentes, sair, voltar, tomar um banho, se arrumar, sair com os amigos ou familiares, voltar, trocar de roupar, dormir.. E no outro dia começar tudo de novo.
Assim se segue durante 365 ou 366 dias por ano, quando vimos mais um ano já passou, e a rotina nos cerca, ficamos loucos e cada vez mais velhos..
A vida é demasiado curta para perdermos nosso tempo com poucas coisas, e com medo de experimentar coisas novas que nos são oferecidas. Devemos aproveitar todos os momentos bons e ruins, os bons porque passam rápido e não tornaram a se repetir, e os ruins porque demoram a passar e com isso nos ensinam a dar valor às coisas boas da vida e a crescermos interiormente...
O nosso tempo é precioso, pois com o passar dele, não só ficamos mais velhos, mais também mais sábios... E isso é a maior virtude do inexplicável "passar do tempo".

Por Figueiredo, Cristal